CO.BRA e LETA recebem o Prof. Dr. Dirk Thielen

O Computational Bioacoustics Research Unit (CO.BRA/INAU/UFMT) e o Laboratório de Ecologia e Taxonomia de Artrópodes (LETA/IB/PPGZOO) com apoio da SECRI, informam a realização de uma palestra e dois cursos a serem oferecidos pelo Prof. Dr. Dirk Thielen, chefe do Laboratório de Ecologia da Paisagem e Clima, e Professor do Programa de Pós-Graduação em Biologia (Ecologia), Centro de Estudos Avançados (CEA) do Instituto Venezuelano de Pesquisas Científicas (IVIC).

Os cursos estão abertos aos discentes da Pós-graduação, mestrandos e doutorandos, com 12 vagas por turma. Ao final será conferida certificação de participação. Os candidatos selecionados deverão levar seu próprio notebook para a condução das atividades, que serão ministradas em inglês.

O primeiro curso acontecerá de 29 de outubro a 1º de novembro de 2018, com o tema “GIS methodologies for climate characterization, and the study of climate variability and change in savanna systems”. Por sua vez, o segundo curso ocorrerá entre os dias 05 e 09 de novembro de 2018, com o tema “GIS methodologies for studying land use and cover change in savanna systems”.

A palestra será proferida no dia 07 de novembro, às 16h na Sala 72 Instituto de Computação – IC com o tema “The effect of Global Changes on the spatial / temporal dynamics of Neotropical savannas: Experiences from Los Llanos del Orinoco”.

Os interessados em participar dos cursos devem enviar para a Profa. Marinez Isaac Marques – email: marinez513@gmail.com, as seguintes informações:
1- Nome completo:
2- Nome do Curso de Pós-Graduação que está cursando (Mestrado/ Doutorado):
3- Um breve resumo, com no máximo 10 linhas, esclarecendo o interesse em participar do(s) curso(s).
O período de inscrição para o I Curso será de 11 a 20 de outubro, e divulgação dos resultados no dia 23 de outubro, e para o II Curso, de 22 a 29 de outubro, com divulgação dos resultados no dia 30 de outubro.